Página inicial > Auxílio a Estudantes Estrangeiros
Auxílio à Estudantes Estrangeiros (PEC-G)
Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 15h20 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 15h42 | Acessos: 1580

O que é?

Regulamentado pela Resolução n° 01/2022 (link), de 5 de maio de 2022, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira, o Auxílio aos Estudantes Estrangeiros tem por objetivo disponibilizar vagas nos Programas de Restaurante universitário, Residência universitária ou Auxílio Moradia para os estudantes Estrangeiros.

Quem pode utilizar esse serviço?

Para participar do processo seletivo, o(a) estudante deve atender cumulativamente aos seguintes requisitos:
Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação presencial da UFCG.
Ter status DEFERIDO no cadastro socioeconômico realizado pela Equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil, de acordo com o Edital vigente, para estudantes estrangeiros.
Atender aos critérios e normas expostos no Edital.
Estar matriculado(a) em no mínimo 5 disciplinas ou 20 créditos no semestre letivo vigente.
Não ser beneficiário(a) de auxílio financeiro de outros órgãos governamentais brasileiros ou de seu país de origem ou exercer qualquer atividade remunerada, exceto aquelas voltadas para fins curriculares (iniciação científica, iniciação à docência, monitoria e extensão).

Quais são as etapas para realização desse serviço?

As informações para seleção dos estudantes são disponibilizadas por meio de Edital, publicado na página da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (prac.ufcg.edu.br), de acordo com cronograma específico, no qual o discente:
Irá fazer a inscrição por meio do Jus2 (jus2.prac.ufcg.edu.br).
O resultado preliminar será divulgado no site da PRAC.
O resultado final será disponibilizado na página da PRAC.

Prazo para a prestação do serviço

O edital para o PECG é divulgado a cada período letivo, conforme disponibilidade de vagas.

Forma de prestação do serviço

As inscrições são feitas on-line e após a seleção dos(as) estudantes, há entrevistas presenciais para o repasse de informações sobre o programa e assinatura do termo de responsabilidade.

Formas de contato

Telefone fixo e WhatsApp: 2101-1524

Locais e formas de acesso

Presencial, para o esclarecimento de dúvidas por meio de atendimento na PRAC.
On-line, por meio do sistema de ticket (contato.prac.ufcg.edu.br) ou pelo site institucional da PRAC: prac.ufcg.edu.br, no qual são divulgados todos os editais publicados.

registrado em: