Auxílio ao Ensino de Graduação

O Restaurante Universitário tem por finalidades atender com qualidade a comunidade estudantil da UFCG, servindo refeições balanceadas e higienicamente seguras no almoço e no jantar no campus de Campina Grande, bem como nos demais campi da UFCG de maneira totalmente gratuita para o alunado, promovendo assim, condições básicas necessárias para o bom desempenho das atividades de ensino-aprendizagem.

A UFCG mantém 05 restaurantes, situados nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cuité e Cajazeiras, destinados ao suprimento alimentar (almoço e jantar) totalmente gratuito para os alunos carentes da Instituição. Nos campi de Sumé e Pombal, estão sendo construídos restaurantes e enquanto não são concluídas as obras, são garantidos aos alunos residentes todas as refeições nas dependências das residências universitárias.

O Restaurante Universitário possui caráter assistencial, considerando que parte dos estudantes da UFCG situa-se em condição sócio-econômica dita carente, no sentido jurídico do termo, ou seja, o serviço prestado através do Programa de Restaurante Universitário, onde o acesso aos restaurantes se dá por meio de um processo de seleção pública, sendo este administrado pela Pró Reitoria de Assuntos Comunitários – PRAC, através da Coordenação de Apoio Estudantil – CAE e do Setor de Serviço Social, assegura a estes estudantes, em parte, sua permanência na Universidade.