Página inicial > Notícias > Lista complementar do PBP/MEC ref. a Maio/2023 (Novos Bolsistas)

Lista complementar do PBP/MEC ref. a Maio/2023 (Novos Bolsistas)

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h33
  • Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h34
Lista complementar do Programa de Bolsa Permanência - PBP/MEC referente a Maio/2023 (Novos Bolsistas).

1. Programa de Bolsa Permanência - PBP/MEC referente a Maio/2023 (Novos Bolsistas) - link

A 1ª parcela para os novos bolsistas do Programa de Bolsa Permanência (PBP/MEC) referente a maio/2023 foi homologada pela Pró-Reitora de Assuntos Comunitários em 31/05. Após a homologação da bolsa pela Universidade, o MEC solicita o pagamento ao FNDE e a disponibilidade para saque ocorre em até 30 (trinta) dias a partir da homologação.

O estudante beneficiado pelo PBP receberá um cartão magnético pessoal com o qual receberá os valores creditados mensalmente em seu favor. O cartão será emitido pelo Banco do Brasil, apenas mediante solicitação do FNDE, e deverá ser retirado pelo bolsista na agência por ele indicada no momento de seu cadastramento. O cartão só será solicitado pelo FNDE quando do pagamento da primeira bolsa ao estudante.

Os bolsistas que não possuem o número do benefício poderão consultá-lo no site (https://www.fnde.gov.br/sigefweb/consultar-beneficios ) observando as seguintes situações: "número do benefício indisponível - pagamento em processo de autorização"; "número do benefício disponível - pagamento autorizado".

O saque do seu benefício poderá ser efetuado somente na agência do Banco do Brasil de domicílio do beneficiário, sem a exigência do cartão. Para tanto, será obrigatório apresentar ao caixa a sua Carteira de Identidade e o seu CPF, além de informar o Nº do Benefício e o Nº do Convênio BB, descritos na página de consulta do benefício.

Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo telefone 0800616161 ou pelo Fale Conosco no Portal do MEC (mecsp.metasix.solutions).